Se você está no final da graduação, provavelmente está buscando se encaixar no perfil ideal de trainee para alçar voos cada vez mais altos em sua carreira. Visando te ajudar nesse processo, o Grupo Elemento RH elencou as principais características que te farão alcançar a tão sonhada entrada no mercado de trabalho.

Voltado para recém-formados ou para estudantes que estão perto de se formar, os programas de trainee oferecem desenvolvimento profissional bem mais acelerado, salário acima de média e uma oportunidade incrível de assumir cargos de liderança no futuro.
Do processo de seleção até a contratação de um trainee, o candidato passa por diversas etapas – que podem chegar a cerca de 4 meses de duração. Já os pré-requisitos mínimos para participar das seleções definem-se por ser universitário ou pós-graduado, possuir perfil empreendedor e estar cursando o último ano da graduação ou tê-la concluído há, no máximo, dois anos.

Entendidos os requisitos mínimos? Então vamos aprender a se destacar dos outros candidatos.

Mesmo que existam características já previamente esperadas dos profissionais que desejam o sucesso (como dedicação, estudo, proatividade, conhecimento elevado, etc), o perfil ideal para programas de trainee conta, ainda, com alguns requisitos a mais que podem fazer toda a diferença na hora de conquistar a tão sonhada vaga em grandes empresas.

Confira, abaixo, o perfil mais buscado pelos recrutadores em processos de traine e procure formas de se adequar a ele:

Candidatos com inglês avançado:

Boa dica para começar a pensar em um curso da língua, hein?

Estudantes de universidades públicas ou particulares conceituadas:

Se você é aluno de uma faculdade estadual, federal ou uma particular conceituada como PUC, Mackenzie, ESPM etc, essa é a sua chance.

Candidatos com experiência no exterior:

Então que tal investir em um intercâmbio?

Jovens que já estagiaram em grandes empresas:

Por isso, não deixe de se candidatar para processos seletivos em diferentes empresas conceituadas.

Profissionais de Administração de empresas, T.I ou Engenharia de Produção:

É estudante de alguma dessas áreas? Se adeque aos outros requisitos e mãos à obra.

Participantes de programas de iniciação científica:

Dedique tempo e esforço aos programas de iniciação cientifica para aumentar suas chances.

Candidatos que já praticaram trabalho voluntário:

Já pensou em se dedicar a um trabalho voluntário hoje? É uma ótima forma de ficar um pouco mais perto de ser selecionado em um processo de trainee.

Mas lembre-se: tudo dependerá do seu currículo como um todo – ou seja, sua experiência e conhecimento serão fundamentais para que você se saia bem em um processo seletivo como esse.
E se quiser ainda mais dicas de como conquistar a tão sonhada vaga em uma grande empresa, entre em contato conosco. Te esperamos com programas elaborados especialmente para te deixar ainda mais perto de se tornar um trainee.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu